Mudar o comportamento para sustentável vai além da mudança de pensamento. É uma oportunidade de inovar o significado de marca para as décadas futuras.
“Hoje as empresas estão respondendo a uma nova pergunta e aquelas que responderem errado, seguirão o caminho das vídeo locadoras na próxima década.”
Aaron Hurst, The Purpose Economy, 2019
No relatório de 2020 da TrenWatching, empresa líder em análise de tendência do consumidor, foi apontado como principal tendência a green pressure (pressão verde), ou seja, a sustentabilidade passou a ser um parâmetro exigido das empresas pelos consumidores. Isso acontece justamente porque os consumidores se sentem pressionados pelas mudanças globais dos últimos anos e pretendem mudar seu comportamento de consumo para algo beneficente à natureza.
Como a sua marca pode ajudar a atender essa expectativa?
Com a demanda cada vez maior pelo consumo consciente, o marketing verde é uma poderosa ferramenta no crescimento de gestão. Com as ferramentas certas, sua empresa pode alcançar:
Entender a importância ecológica para a sociedade, pode alavancar as relações empresariais e profissionais com seus clientes, assim como com outras empresas.
O ganho institucional nada mais é que visibilidade para os esforços ecológicos, afim de impactar os consumidores e trazer atenção ao diferencial da empresa, criando um posicionamento forte e de impacto.
O que o planeta mais precisa nesse momento, são ações coletivas que podem equilibrar o relacionamento humano com a Terra. Essas ações se estendem desde reciclar, plantar árvores, criar campanhas, premiar comportamento ecológico, todo e qualquer esforço é bem-vindo nesse quesito.
Quando discutimos o sucesso de uma empresa ou marca, usualmente concluímos que isso advém do lucro. O que está correto. O lucro é uma variável importante para o sucesso, então porque deixar de lucrar ainda mais? E com isso contribuir positivamente com o planeta?
O marketing verde promove justamente esse poder, somar com os ganhos ecológicos e agregar ainda mais valor FINANCEIRO à empresa.
Com dados alarmantes todos os dias, a tendência das escolhas vem mudando com o tempo, assim como nosso senso de responsabilidade. Por isso, sustentabilidade hoje é visto como símbolo diferencial de status. A consciência ecológica em uma empresa, quando percebida é elogiada e engrandecida em seu meio.
Conte um pouco da sua história para nós! Que tal uma conversa?
Avenida Morangueira, 121 – Zona 7
CEP 87035-060
Maringá-PR
Brasil
Avenida Morangueira, 121 – Zona 7
CEP 87035-060
+55 (44) 3259-3481
Maringá-PR
Brasil